27 de agosto de 2017

holidays # 3

E as fotos do Algarve continuam, assim, como as cerejas!!
A galeria de fotos abaixo começa com a varanda mais sui generis de Armação de Pêra, uma atração turística para os fotografólicos, como eu. Aliás, posso dizer que nunca vi espacinho mais verde e abonecado em toda a minha vida, nem mesmo quando estive na Alemanha e os jardins eram autênticas casinhas de gnomos com cogumelos de louça e tudo o mais atirado pela relva fora. Sim, esta varanda tinha patanecos de louça, também, e plantas a dar com pau. O mais curioso, que viemos a descobrir mais tarde, por portas travessas, é que a dona da casa é de... Aveiro!!! Como o mundo é pequeno!
Além dos gelados do Pai Pinguim e da barrigada de bolas de berlim todos os santos dias (sim, eu sei, um verdadeiro abuso!!), estas férias foram um momento importante para estar com a família. Não só com a minha irmã Renata, o meu cunhado Carlos e o pequeno-Gui-da-tia-babada, como também com o padrinho do Bernardo, o Marco, a Fatinha, a Fafá e o António. Como já não estávamos juntos há anos, foi um momento cheio de emoções e muita nostalgia.
Também conhecemos uma praia nova, a praia dos Salgados, que simplesmente adorei, por não ser tão dada a turistas, por ser mais reservada e por termos espaço em condições para esticarmos a toalha sem estarmos a um palmo dos pés do vizinho. Por tudo isto, viva a praia dos Salgados!
O Algarve, para mim, é também uma incontornável ida ao mercado, à quarta-feira. São os cheiros, as cores e as texturas que me fazem vibrar e trazer sempre comigo uma dúzia de figos para serem devorados passado meia hora e um punhado de orégãos para levarmos para cima connosco e abusarmos nas saladas e nas massas e onde muito bem nos apetecer.

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário