10 de julho de 2017

spots giros # 8

Hoje vim cá só mesmo para falar do Moinho Bar, na praia fluvial Pêgo Escuro, em Góis.
Conhecem?
Com uma paisagem de cortar o fôlego, com o rio Ceira como pano de fundo, o amistoso bar aninha-se bem juntinho ao rio, num cenário verdadeiramente paradisíaco. 
Aqui, encontramos uma beleza estonteante, paz de espírito, tranquilidade, quilos e quilos de simpatia e energia suficiente para carregarmos baterias ao máximo.
No verão, não há desculpas e temos direito a animadas festas temáticas na pequena e deliciosa ilhota, com o pé na areia.
Mas o Moinho Bar não se fica por aqui, não senhor, e oferece-nos ainda espaços típicos para eventos privados, uma programação diversificada e um atendimento irrepreensível.
Para os mais comilões, convém deixar em pratos limpos que este ponto de encontro serve pequenos-almoços em grande, muitos cafezinhos para a malta e todas as bebidas e mais alguma, para além do serviço de takeaway e esplanada.
Mas, na realidade, aqui entre nós, que ninguém nos ouve, o melhor deste spot giro são mesmo... os caracóis.
Precisamente... a magnífica caracolada de fazer crescer água na boca.
Para os devoradores de caracóis, como eu, acreditem, vale a pena metermo-nos no carro, sairmos de Aveiro de madrugada, ou de onde quer que seja, com bóias atrás, o protetor solar, as bicicletas, o barco de borracha e sabe-se lá mais o quê, passarmos um dia inteirinho com a pequenada em Pêgo Escuro, e mergulharmos no Moinho Bar para nos inspirarmos e sentirmos o verão ao rubro em cada porozinho da pele.
Apaixonada!
Os sacaninhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário