27 de junho de 2017

a espuma do meu café # 44

Há uns dias, o garoto ficou doente, com febre.
Aquilo foi brufens e benurons e chás de gengibre com mel e limão e tantuns verdes e o caneco.
Embora o Bernardo já tenha onze anos, é sempre uma preocupação e um desgaste.
Só para terem uma noção, de sexta para sábado, não preguei olho.
Juro!
A febre ia nos 39, à meia noite, e foi assim, praticamente, até às 6 e meia da manhã, com termómetros e toalhas molhadas, durante horas.
Andei três noites (três noites seguidinhas) a dormir na cama do garoto e já não sei quem andava pior; se ele, se eu.
Ontem, consegui, finalmente, regressar à base e dormir na minha rica caminha.
Soube-me que nem nozes!
Entretanto, às tantas da manhã, ouve-se um berro verdadeiramente estrondoso do garoto:
MAMAAAAAAAÃ!!!!!!!
Sabem, um berro daqueles que achamos que os estão a matar?
Já vos aconteceu??
Então, eu gritei também.
BERNARDO?!!!! ESTÁS BEM?
Mas ele não respondeu.
BERNARDO???!!! BERNARDO!!!!!!!!!!!
Nada.
Levanto-me, num sobressalto, com os olhos mais abertos do que os dos marretas, e começo a correr pelo corredor fora como se não houvesse amanhã.
Estaria a arder em febre?!!!!
Estaria sem respirar??!!!
Estaria vivo????!!!!
(com a falta de sono, uma pessoa já começa a delirar!!)
Entrei no quarto com a respiração ofegante e perguntei:
Filho!!!, estás bem?
E o puto respondeu, baixinho:
Está tanto calor...
Claro que, posto isto, só me apetecia matá-lo.
Uma pessoa, ali, preocupada, com o coração nas mãos, verdadeiramente preparada para tudo, para o fim do mundo, para dar um rim ou dois ou o corpinho inteiro, se fosse preciso, e uma resposta destas, de nos tirar do sério.
Grrrrrr!!!
Já vos aconteceu algo assim do género ou é só comigo?
Por favor, animem-me, vá, cheguem-se à frente e confessem-se!
Please...

Sem comentários:

Enviar um comentário