6 de outubro de 2016

o raio da bicharada # 43

Que tenho umas gatas inteligentes, disso não há dúvida!
Agora, que jogam comigo ao "1, 2, 3 macaquinho do chinês", já é outra história.
Tão certo como 2 mais 2 serem 4!
Deixem-me explicar.
A Sushi entra na sala.
Entretanto, estou sentada à mesa.
Então, ela olha para mim, fixamente, sem se mexer um milímetro que seja e sem piscar os olhos.
É assustador.
Aí, já ambas sabemos o que temos de fazer.
Eu viro-me para a frente e digo "1, 2, 3 macaquinho do chinês" e quando olho, novamente, para trás, já a tipa deu uns quantos passos e continua impávida e serena, sem respirar e sem desviar o olhar.
Isto acontece mais 2 ou 3 vezes, até a bicha chegar perto de mim e, depois, o jogo acaba.
Tão simples quanto isto.
Sou sincera que ainda pensei que estaria a ficar demente ou a imaginar coisas do arco da velha, mas não.
Ontem, a criança testemunhou o sucedido e tirámos a prova dos 9.
A Sushi jogou "1, 2, 3 macaquinho do chinês", sim senhor, e a criança assistiu, de boca aberta, mas assistiu!
Conclusão: eu não estou tolinha da cabeça (por enquanto) e a gata é uma jogadora exímia.
Ganha sempre.
Na realidade, com este jogo, acho que a bicha está a tentar provar quem usa calças cá em casa, mas adiante.
Estou tramada!

Sem comentários:

Enviar um comentário