19 de março de 2016

judo é no tatami # 32

Judoquinhas-lindos-da-mamã, a Associação 4JUDO Project já cá canta!
Já existe e já faz das suas!
Aliás, bem vistas as coisas, a Associação não para por um segundo!
Já gatinha por todo o lado e já mexe em tudo!
A criação desta Associação representa, sem dúvida, um passo muito importante para o projeto 4JUDO, pois permite que o projeto deixe de ser A IDEIA de uma única pessoa para passar a ser uma entidade coletiva, reconhecida por outras instituições. Esta figura permite formalizar a existência do projeto e torná-lo mais facilmente reconhecido pelos parceiros e por outras entidades importantes.
A possibilidade de envolver vários parceiros faz desta uma obra coletiva, sem, no entanto, perder o seu cariz inicial. A sua constituição permite, por exemplo, formalizar os contratos com os treinadores que vão dinamizar os vários núcleos e ter, assim, um conjunto de treinadores a promover o Judo. Tal era impossível, ou, pelo menos, difícil, mantendo o cariz individual do projeto. Apenas com o envolvimento de mais treinadores, técnicos e dirigentes, é possível pensar na expansão do projeto. A formalização da existência do projeto enquanto associação permite a candidatura a várias formas de apoios, alavancando assim a expansão do projeto.
O que muda com a criação da Associação?
Para os atletas, a criação da associação não muda nada. O 4JUDO continuará a trabalhar com as crianças e jovens para lhes permitir a prática do judo, levando o judo às escolas da região, para que um maior número possível de alunos possa ter contacto com esta modalidade. Mas a componente social deste projeto será mais fácil com a figura de associação do que enquanto projeto individual. A transformação do projeto 4Judo na Associação 4Judo Project é um passo natural para permitir a continuidade da expansão do projeto, representando um nível de formalização, que é, também, um garante de estabilidade e reconhecimento a longo prazo, para o futuro.
Neste momento, sapinhos, para além dos donativos regulares, existem duas bolsas-donativos para o apoio específico nesta vertente, a bolsa Hajimé, criada para assegurar a prática desportiva de um atleta sem recursos financeiros durante um ano, e a bolsa Tatami, pensada para aumentar o equipamento desportivo da associação, com o objetivo de aumentar a qualidade dos núcleos de treino.
Quem quiser saber mais informações, deverá contactar o email geral4judo@gmail.com.
Vá, não fiquem parados!
Toca a divulgar e a ajudar!
E para o Judo não vai nada, nada, nada?
TUDO! TUDO! TUDO!

Sem comentários:

Enviar um comentário