23 de julho de 2015

unchainmee

Unchainmee é uma campanha espetacular, com cabeça, tronco e membros, com o apoio da Fundação José Saramago, levada a cabo pela realizadora Teresa Ramos, atenta à realidade animal, e protagonizada por atores portugueses, que quer abolir os pobres animais dos circos.
São, basicamente, 12 filmes interventivos que retratam histórias verídicas e arrepiantes de animais explorados  e maltratados no circo, mas, surpreendentemente, com um final feliz!
Os atores escolhidos a dedo são a grande Rita Blanco, o Adriano Luz, a Maria João Luís, o João Lagarto, a Carla Bolito, o Filipe Duarte, a Ana Brandão, o Ruben Alves, a Mitó Mendes, o Marcello Urgeghe, a Manuela Couto e o Diogo Amaral.
Cada um dos atores interpreta na perfeição um animal explorado num circo, já resgatado nos entretantos…
Porquê esta campanha?
Porque, pelos vistos, foi aprovada, e muito bem, a lei que criminaliza os maus tratos a animais de companhia, MAS as touradas e os animaizinhos de circo ficaram a ver navios. As lutas contra as touradas têm sido mais do que as mães, mas os animais de circo foram tristemente esquecidos.
O objetivo é mesmo regular este setor, de uma vez por todas, e eu assino por baixo! Força, Teresa!!

O 10º vídeo foi divulgado hoje e, na próxima semana, serão revelados os 2 restantes, interpretados por Marcello Urgeghe e Rita Blanco. 
Fica aqui a história do Will.

Sem comentários:

Enviar um comentário