23 de julho de 2015

ikea pode matar

Meus amores, depois disto, acho que já ouvi um bocadinho de tudo nesta vida!
A morte de 2 crianças, nos States, em acidentes com cómodas da linha Malm, uma das mais vendidas no mundo pela Ikea e também disponíveis no nosso país, leva o gigante-dos-móveis-arrumações-e-coisas-fixes a fazer um alerta de segurança; tudo porque o raio dos móveis não estavam fixos às benditas paredes.
Uma das mortes ocorreu em fevereiro de 2014, na Pensilvânia, quando uma cómoda Malm caiu sobre um menino de 2 anos de idade. Apenas 4 meses depois, um bebé de 23 meses morreu quando uma cómoda do mesmo modelo caiu fatalmente sobre ela.
Só para que saibam, as cómodas Malm são vendidas desde 2002; a comissão de segurança dos Estados Unidos e a Ikea deram a mão à palmatória e confirmaram que houve até agora CATORZE casos relacionados com a queda de cómodas desta linha, dos quais resultaram ferimentos em 4 pessoas.
F@d@-se!!!
Após os 2 casos, a comissão norte-americana aconselha os consumidores a NÃO USAREM produtos Malm, nomeadamente, os que têm mais de 60 cm de altura, no caso de serem manuseados por crianças, e mais de 75 cm, no caso dos adultos, até que estes sejam presos à parede.
A Ikea não está a fazer a recolha das cómodas, mas está a entregar, sim,  kits à borla para fixar os móveis às paredes, a cerca de de 27 milhões de pessoas enganadas. Os kits serão entregues aos consumidores que tiverem adquirido móveis com as duas alturas específicas, incluindo sete milhões de cómodas Malm.
A Ikea não se fica e diz que, nas instruções de montagem dos seus produtos com determinadas alturas, é sempre aconselhada a fixação dos móveis à parede. Alerta ainda para as as boas práticas que os consumidores devem ter quando adquirem um móvel, desde a montagem até à segurança na sua utilização.
Desde 1989, foram registadas outras 3 mortes relacionadas com produtos da empresa sueca, além dos casos já mencionados.
MEDO!!! MUITO MEDO!!!

Conselho: dar de frosques a todos os móveis duvidáveis que tenham o rótulo Ikea, não vá o diabo tecê-las!! Temos pena, pessoal, mas acredito que muita gentinha fique com a casa completamente depenada!!!
As cómodas malvadas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário