19 de abril de 2015

anjo ou diabo

Lane Bryant é uma marca norte-americana que se dedica exclusivamente a lingerie-tamanho-XXL.
Esta marca, antes de tudo, pretende mudar a forma como a maioria das pessoas encara a beleza no século XXI.
Longe dos corpos perfeitos dos anjos de Victoria's Secret, as modelos da Lane Bryant são mulheres com muuuuuitas curvas que protagonizam a campanha I am no Angel.
Mas quem são elas, afinal?
São mulheres com barriga, com gordurinhas aqui e acolá, celulite-atrás-de-celulite, anca larga, coxa grossa e mamas do 36 ao 50.
Sapinhos, sem querer ferir suscetibilidades, NÃO CONCORDO MINIMAMENTE com esta campanha!
Aliás, ODEIO-ODEIO-ODEIO!
Que uma mulher deva aceitar o seu corpo tal como ele é, disso não há dúvida!, agora querer meter meia dúzia de gajas gordas e LINDAS-DE-MORRER (sim, porque, venha quem vier, todas elas têm feições magníficas) dentro de lingerie-tamanho-elefante e dizer que é fixe, isso já é demais!
Passo a explicar!!!
Olhem para as modelos e pensem comigo:
Acham que alguma delas tem o nível de colesterol normal?
Acham???????
O tanas é que têm!!!!!!
Caramba!!!
Todas elas parecem vindas direitinhas da barraca do pão com chouriço, da barraca das farturas e da barraca do algodão doce da Feira de Março!
Nem 8 nem 80!!
Um corpo demasiado magro não é sinónimo de saúde, mas não me venham com tretas! Uma senhora destas deve pesar uns 70 ou 80 quilos bem pesadinhos e não me digam que não tem problemas nas articulações, que não tem pernas inchadas, dores nas costas, má circulação ou o caneco, que eu não caio nessa!
Mais, se uma senhora destas for ao médico, é logo canalizada para uma dieta-flash, antes que vá desta para melhor!
Por que não podemos apenas ser como somos? Umas mais gordas e outras mais magras?
Usar este tipo de publicidade está na moda e FICA BEM, pois parece que sim, que há espaço no mundo para os gorduchas, que também elas são bonitas e sexies!
MAS DISSO NINGUÉM DUVIDA, bolas!!!!
É importante encorajar a autoestima de pessoas gordas, magras, altas, baixas, louras, morenas, bla-bla-bla... mas daí até incentivar a gordura em detrimento da saúde, já é outra história!
Do género Vá, come a sopinha toda, para ficares bonita!!!!
Mas será sensato promover a gordura e o excesso de peso em modelos, sabendo que é nefasto para a saúde, só porque é politicamente correto?
Por que não escolhem mulheres com narizes enormes, mulheres com estrias ou com verrugas? Isso sim, são mulheres reais!!
Não é importante ser  bonita; é importante aceitarmo-nos como somos, mas MAIS IMPORTANTE AINDA é valorizar a nossa saúde e ter cuidado com a alimentação e com o nosso peso.
BOOOOORING!!!!

1 comentário:

  1. eu nao concordo que a marca que apenas ajudar, afinal ela é uma marca dedica exclusivamente a lingerie-tamanho-XXL, entao esse comercial não passa de uma estratégia de marketing, muito bem pensado.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | | MelanCria Html | | YouTube |

    ResponderEliminar