24 de janeiro de 2015

topo gigio, volta

A conversa, ontem, ao jantar, entre mim, o Nuno-Judoca e o Bernardo-Judoca-Júnior, girou à volta do Vitinho e, às páginas tantas, o Nuno tira o Topo Gigio da cartola, vá-se lá saber porquê!!!
Quem???? (pergunta a criança)
Não sabes quem é o Topo Gigio?????? (eu para a criança, como se fosse um crime; o que não é, mas deveria ser)
Não. (do género, o que é isso??????)
Não????!!!!!
O Topo Gigio era o rato mais fofinho e meigo que existia na televisão!!!
Pois (continua o homem), no nosso tempo, tudo era meigo e fofinho; não é como os dias de hoje!
O mais violento que havia na altura era a Cuca, do Sítio do Pica-pau Amarelo!!
(na emoção do momento, até quase me vieram as lágrimas aos olhos. A Cuca era o clímax do mal; era uma crocodila cabeluda e assustadora e cheguei a ter muitos alguns pesadelos com aquela voz esganiçada e com A gargalhada maléfica!!!! O que eu sofri entre os meus lençóis!!!, com a visão da Cuca!!!, sapinhos!!! o que eu sofri!!!!!!)
Sim, a violência chegou com os Power Rangers!!!
Quem??? (pergunta a criança)
Os Power Rangers (que eram uma foleirada de todo o tamanho)!!!! Eles apareceram e depois vieram os Transformers e, a partir daí, nada mais foi o mesmo!!!!
E agora há o bullying nas escolas!!!
Pronto!
É só para verem como as nossas conversas são educativas e preponderantes no desenvolvimento da criança!!

Sem comentários:

Enviar um comentário