31 de janeiro de 2015

atita

Para quem não sabe, esta tela já faz parte do espólio de Aveiro. 
Porquê? 
Porque, além de estar localizada no bairro mais típico de Aveiro, o bairro da Beira-mar (onde eu nasci), é uma homenagem estupenda ao grande Atita, o professor de natação mais carismático de Aveiro, o Tubarão, que ensinou Aveiro inteirinho a nadar e salvou muitas vidas por estes areais fora. 
O Atita é um homem simples, humilde, extrovertido e muito acarinhado. 
Sim, o Atita foi TAMBÉM o meu professor de natação. 
A parte que mais me marcou foi quando ele me chamava de batata. 
Sim. 
Batata. 
Do género, Anda lá, batata!
Chamava-me a mim assim e a tantos outros; nunca cheguei a perceber bem o sentido da coisa, mas vamos acreditar que era um termo simpático e encorajador!
No fundo, no fundo, o Atita foi uma pessoa bastante importante para a construção da minha personalidade; graças a ele, deixei de nadar "à cão" e passei a nadar bruços.
Um grande avanço, certo? 
 
roxa de frio!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário