23 de janeiro de 2015

a não-gripe

Amores-bons-da-mamã-que-tanto-vos-adora, passei por cá SÓ PARA ME QUEIXAR um bocadito de nada... Coisa pouca...
Também, escusam de pôr essa cara!
Já sabem o que a casa gasta!!!
Estão habituadíssimos a isto! São uns craques do "encosta tua cabecinha no meu ombro e chora"! Por isso é que a nossa relação é tão sólida como o Grand Canyon , certo?
Só queria dizer que tenho andado pelos candeeiros da Rua Augusta... ai tenho, tenho!
Sapos, tudo começou faz hoje uma semana.
Uma semana!!!!!!!!! de puro sofrimento e agonia!
Só para terem uma noção, na sexta-feira passada, senti um mal-estar geral, um cansaço, umas dores nos olhos e no corpito todo, que nem vos digo nada!
Claro que, tão certo como 2 mais 2 serem 4, eu estava a chocar uma gripe!
BINGO! - dizem vocês.
Mas não.
Nada disso.
Só tinha dores no corpo e mal conseguia abrir os olhos.
Não tinha febre, não tinha tosse, não tinha a garganta inflamada, peréu-péu-péu pardais ao ninho.
Nada.
Nisto, quando uma pessoinha já começava a ganhar alguma esperança e a ver a luz ao fundo do túnel, TAU!!, toca a levar com dores no pescoço!
Sim, dores no pescoço... e mais!!! e inchaço!!!!! O meu rico pescocinho todo inchado!!
Conclusão: não conseguia olhar nem para a esquerda, nem para a direita (só conseguia mesmo fazer pisca-pisca).
Domingo à noite, finalmente, as coisas pareciam melhorar.
Já tinha boa-disposição, menos dores e, assim como assim, não há nada que um banho de imersão não cure, certo?
ERRADO!!!
Como eu tomo banho sem roupa (imagino que vocês também...), tive de me despir e TRUFAS!!!!! manchas vermelhas no corpo todo!!!!
TODO!!!
To-di-nho, até naquelas partes que imagino que vocês estejam para aí a pensar!
Segunda-feira, toca a ir ao médico, que, após análise exaustiva,  não fazia a mais pequena ideia do que eu tinha e mandou páginas e páginas de exames médicos para serem feitos na je ; sim, em mim, neste 1,68cm, mais coisa, menos coisa, de organismo vivo cagufas-mais-cagufas-não-há...
Apeteceu-me dizer todos os palavrões que sabia e também aqueles que não sabia!!!!; mas não disse..., porque estava combalida...
As manchas ainda continuaram uns dias e, depois, como se não bastasse, veio... a m€rda da comichão!
Caramba! Parecia que estava com sarna!!!
Toca a coçar em todo o lado, feito uma louca!!
Juro-vos!!
Agora é que eu compreendo aqueles cãezitos cheios de pulgas até às orelhas!!!
Os bichos sofrem, mas sofrem!!!!
Quem tem cães e gatos com pulgas, por amor de Deus, comprem-lhes pipetas e coleiras para a frente!!! Aliviem os pobres animais!!!
Mas, pequenitos, depois da tempestade vem a bonança, toda a gente sabe disso e, ontem, finalmente, senti-me liberta de todos os males: não havia dores, nem comichões, nem manchas, nem o c@r@lho! Senti-me a super-mulher sem capa!!!
Conseguia ouvir os passarinhos a chilrear, o riso das crianças sem ficar irritada, conseguia sorrir como uma parva e parecia ter bebido meia dúzia de Monsters (tipo a gaja da foto)!!!
Palavra de honra!!
Só energia!!!
Ieeeeiiiiiiiiii!!!!!!!
No final do dia de ontem, assim, do nada, PIMBA!começo, outra vez, com dores no corpo; desta vez, dores musculares, como se tivesse corrido a meia maratona e tivesse ficado com aquele andar à jogador de futebol-acabei-de-montar-um-cavalo!!!!
Ok!
Se ainda não desistiram de ler este post, quero dizer que, pelo menos agora, me sinto bem (desde a hora do almoço); esta foi a minha pior não-gripe de sempre e espero, sinceramente, que já tenha acabado!!!!!!
Se acontecer qualquer coisa, entretanto, deixo-vos as gatas no meu testamento. Podem ficar com as 2, que tenho a certeza que ninguém cá em casa se vai chatear por causa disso!!!
Os amigos são assim, dão tudo aquilo que têm!!! Sou umas mãos largas!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário