31 de julho de 2014

home sweet home # 6

Pequenitas, vocês, muito provavelmente, nem sabem do que estou a falar, mas para aquelas sapas mais cotas crescidas (tipo-eu), que se lembram perfeitamente daquelas andorinhas-pirosas, de Bordalo Pinheiro, na casa dos avós, espetadas na parede da cozinha ou assim, é só para avisar que os bicharocos... estão, novamente, na moda!
Na realidade, meus amores, não estão na moda, estão mesmo é na berra!!!
Estar out é NÃO ter um par delas (ou mais) na parede!!
Nascidas em 1891, estas peças de cerâmica são parte integrante do artesanato português.
A andorinha, por regressar quase sempre ao local onde faz o ninho e por possuir um único companheiro-andorinho ao longo da vida, simboliza o lar, a família, o amor, a lealdade e a fidelidade. Convencidas?
Agora, é só escolher o sítio, pois elas vieram para ficar, com toda a tradição e um nome associado!
Fofuchas, não?
P.S. - adquiri-las na Feira da Ladra é uma opção (em última análise, surripiá-las da casa dos avós, também não está de todo fora de questão)...

30 de julho de 2014

não importa nada

Existe sempre alguém na nossa vida com quem nos identificamos, com quem passamos 1 hora e parece que passaram 5 minutos, com quem queremos partilhar tudo e a conversa parece não terminar nunca, pois muito fica sempre por dizer. 
Não importa a cor, não importa o sexo, não importa a religião, não importa a nacionalidade, não importa a idade, não importa nada. Importa como nos sentimos quando estamos perto dela.
 
Tudo a ver!!

o sapatinho foi à rua # 138

 









só 1 brinco

Sapitas, a tendência mais irreverente da próxima estação Outono/ Inverno é usar só 1 brinco! Sim, já sei o que estão a pensar: o monobrinco está de volta!! Isto dizem-nos Céline, a dupla Alves/ Gonçalves ou mesmo Louis Vitton nos desfiles com mais atitude para a próxima época!
É elegante, trendy e ousado...
A minha dica: para começar já no verão!!
O que acham?

dia da amizade

Hoje, dia 30 de julho, é o Dia da Amizade. Weeeeee!! Palminhas de contentamento!!
Queria dedicar este post, apenas e exclusivamente, àqueles amigos do peito, que são sempre meia dúzia de gatos-pingados distribuídos por Portugal inteiro (ainda bem que o nosso país é assim para o minúsculo, senão, aí é que a porca torcia o rabo…).
Um amigo não é aquele que atira a primeira pedra e nos critica, que nos põe para baixo, que diz que estamos gordas, que temos as ancas do tamanho de um banco de jardim, que temos o nariz do Júlio Isidro ou as mamas do tamanho de berlindes!
Um amigo de verdade entende-nos (ou tenta, vá!), preocupa-se connosco e apoia-nos, incondicionalmente, nos momentos mais difíceis; é quando alguém nos faz sentir especial (independentemente dos nossos defeitos, que acredito que sejam para lá de muitos)!
Se conhecerem alguém assim, dentro destes moldes, eu ando desesperadamente a fazer recrutamento… 

29 de julho de 2014

ondulação efeito praia

Caramba, meninas! A L'oréal, desta vez, não fez por menos e criou a ondulação "efeito praia" que tem feito a loucura das sapinhas-mais-irreverentes!
O serviço, exclusivo em cabeleireiros, dura até 8 semanas (o que não está nada mau)!
Esta ondulação-linda!!! respeita a suavidade natural do cabelo, dá corpo e movimento, mesmo aos cabelos mais lisos e finos, e as ondas ficam naturais e fáceis de definir (queeero)!
Para manter o look em casa, temos o kit beach waves para ficarmos iguaizinhas à namorada do homem aranha!!!
Quando o meu cabelo crescer (que seca!!!), é algo a pensar seriamente!!!
AMO!!!!

28 de julho de 2014

judo é no tatami # 5

Sapitos-judocas-desportistas e todos os sapitos-preguiçosos-também, na sexta-feira passada, tomei uma decisão algo precipitada delicada, que partiu de mim, claro, mas que pode inspirar muita gente (ou não) a acreditar que não existe um timing nem uma idade-limite para tudo, que estamos sempre a tempo de experimentar coisas novas, apenas porque estamos vivos!
Uma vez que o Nuno é Judoca, o filhote é Judoca e eu vivo o Judo, todos os santos dias, de uma maneira ou de outra, decidi experimentar esta modalidade e ser Judoca também (acreditem, estou apavorada)…
Eu sei que esta novidade vos deixou perplexos; na realidade, até a mim!, pois foi uma decisão demasiado espontânea e, de facto, só depois é que parei para pensar no que tinha dito (eu sou assim)!!!!
Primeiro, sei que tenho de recuperar do meu joelho de forma sensata, responsável e gradual e, em setembro, vou iniciar-me no tatami (ainda não sei onde, mas já ando a apalpar o terreno por terras aveirenses…).
Para terem uma noção em como estou a levar esta decisão a sério, hoje, à hora do almoço, decidi tentar aprender a dar o nó do cinto. Caramba!! Aquilo não é assim tão fácil quanto parece! Para ser sincera, até dou ainda mais valor aos Judocas, só, mas SÓ por se darem ao trabalho de darem um nó assim tão complicado! No final das contas, consegui, claro que consegui dar a porcaria do nó, após 4 tentativas.
O meu objetivo não é, nem de perto nem de longe, ser a próxima Telma Monteiro de Portugal, nem nada do género; não pretendo competir, sequer, pois o Judo é uma filosofia de vida e podemos escolher o nosso caminho da forma que quisermos.
O meu objetivo é ter uma vida saudável, praticar uma modalidade que tenho defendido, ardentemente, há já alguns anos e tirar dela o melhor partido dentro e fora do tapete!
Para quem quiser acompanhar esta rubrica (que vai passar a ser mais assídua, em primeira mão e, portanto, mais emotiva), trocar ideias, opiniões, dar conselhos, etc., vemo-nos por aqui (pois tenho a ligeira impressão de que vou ter necessidade de desabafar imenso convosco)!!!! 

sapatinho fit... ou talvez não # 19

E mais!!!!! Ontem, lá nos Escuteiros, em São Jacinto, o meu joelho lesionado conseguiu caminhar 400 metros seguidinhos, em terreno custoso (com areia, agulhas de pinheiros, paus pelo caminho, lalalá-popopó)! Trufas!!!
Qualquer dia e estou assim!! Não faço por menos...

survival

Só para dizer que ontem fiz 7 meses que não corto o cabelo e sobrevivi até agora, mal, muito mal, mas sobrevivi.
Ainda faltam mais 3 meses… Como toda a gente sabe, os últimos são os que custam mais a passar!!!!! A sentir-me o Bear Grylls!!!


o raio da gata # 5

E descobrimos, recentemente, que o bicho ressona... a bom ressonar...



27 de julho de 2014

e magnum criou o vestido

Não, não foi a Magnum que criou o(s) vestido(s), foi mesmo Dino Alves, o criador-portuguesíssimo escolhido para desenhar um conjunto de propostas exclusivas para a celebração dos 25 anos Magnum (já marchava 1)!
Como é a primeira vez que um designer português dá a cara para esta marca muito especial (tem tudo que ver comigo), diria que estamos de parabéns!!
O nosso Dino desenhou 4 fabulosos vestidos tom-chocolate-preto-e-branco e as sortudas a entrarem dentro deles foram a Ana Rita Clara, a Joana Ribeiro, a gravidíssima Marisa Liz e a Raquel Prates!
[Pequenitas, um desabafo sentido: não achei piada  n-e-n-h-u-m-a  a esta escolha precipitada da Magnum! Não compreendo como é que não se lembraram de mim!! Quer dizer, anda aqui uma pessoa a comer Magnuns a eito, como se não houvesse amanhã, e vêm 4 mulheres famosas e lindíssimas e passam-me a perna???? Não é justo!!!!!]
 


Também queeero!!!

judo é no tatami # 4

O Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto foi palco de mais uma dinamização de Judo, desta vez, com a parceria do 4JUDO, das Secções de Judo do Beira-Mar, do Colégio D. José I, bem como da Casa do Povo de Esgueira. Toda esta dinâmica foi organizada pelo Judoca/ Escuteiro Nuno Pires, com o caloroso acolhimento dos Escuteiros de São Jacinto (eu fui assim um pouco à penetra e ninguém me expulsou; são uns queridos!!)!!

olhem só o estilo CR7!!!

 a fotógrafa oficial, Olga




  o Sr. Nuno Pires, Judoca/ Escuteiro
Só coisas boas!!

esqueçam lá o clooney

Minhas pequenitas, como eu vos compreendo melhor do que ninguém e tenho sofrido a par convosco toda esta tragédia escusada que tem vindo a ser o noivado do Clooney, esmerei-me para encontrar o novo solteirão mais cobiçado do planeta: Andrès Velencoso, o ex da Kylie Minogue! 
Sim, esse mesmo!! 
O que eu descobri sobre o rapagão-morenaço-vigoroso, além de ter inúmeros atributos, é que em cerca de 80% das fotos que encontrei pela net dentro, ele está sempre assim para o despido (o que é uma vantagem, pois vemos logo a embalagem completa e não parece haver nada a apontar)! 
Além do mais, pelas fotos abaixo, apercebemo-nos nitidamente que o Andrès tem uma relação estreita com... sapatos, o que quer dizer que já é meio caminho andado para perceber as mulheres, certo? 
 







Depois não digam que não sou amiga!!

26 de julho de 2014

o sapatinho foi à rua # 137





feel beautiful

A Domyos-pensa-em-tudo-para-todos-os-bolsos criou um sutiã-do-caraças, projetado exclusivamente para desportos de alto impacto! Este pequeno (salvo seja) amparador de mamas preserva o movimento natural do peito e até tonifica os músculos suspensivos (que são, basicamente, aqueles músculos-milagrosos que deixam o peito todo empinado; esta mensagem é, basicamente, para as sapitas que ainda não tiveram a oportunidade de serem mães e que, quando correm, as mamas estão irritantemente tão-em-cima, tão-em-cima, que até tocam no queixo, estão a ver?)!!
Imaginem só que, com este sutiã-giiiro, a magnitude dos impactos é reduzida em, pelo menos, 50%, o que é muito bom para todas nós e mais ainda para aquelas-sapas-que-têm-mamonas-enooormes-e-pesadas, que têm de ser seguradas com o máximo de eficácia.... para o bem de todos!
Aproveitem os saldos, pois esta pequena maravilha-anti-gravidade, baixou para os 19,95 sapatinhos!!!
Ah! Antes que me esqueça, é só para dizer que a miúda da fotografia, que-é-boa-que-sa-farta, parece que tem a mania e já me está a irritar! Já viram a posição dela assim para o tcham?, as curvas-que-nunca-mais-acabam? e a sensação de conforto que a tipa passa cá para fora??!!! Já?????
Pergunto-me eu, no meio deste desespero todo: será que, se pusermos um sutiã destes, ficamos também boazudas-tonificadas e até saltamos assim, energicamente, pelo corredor lá de casa???? Será??
Vamos a ver e... feitas as contas... até pode ser que eu fique logo boa do joelho SÓ com um sutiã destes (a esperança é a última a morrer)!! 
Para experimentar, portanto!!!

uma nova experiência

Quero, desde já, agradecer à minha grande-amiga-Sofia o privilégio de ter provado mirtilos... pela primeira vez na vida!! Sim, estes 37 longos-anos-bem-feitos no verdadeiro desconhecimento da realidade, assim a lembrar a Alegoria da Caverna de Platão, estão a ver??? Na escuridão completa!! Às aranhas!!! Logo eu, que sou uma fã incondicional de doce de mirtilo, creme de mirtilo e de caramelos de fruta de mirtilo (os melhores de todos), só agora é que me iniciei nesta experiência gustativa inesquecível!! Para repetir, portanto!!!
Obrigada, Sofia-fofinha!!!!!

25 de julho de 2014

tropical

Pequenitas-sedentas-de-sol, chegou o momento de usarmos e abusarmos dos estampados tropicais, desde os pés até à cabeça!! Deixo-vos com os padrões-sensação-a-lembrar-o-Havai que vão marcar este verão (all by H&M):

vestido tecido scuba, €29,99
calções curtos, €9,99
top floral, €29,99
biquíni €24,98
sabrinas às flores, €9,99
travessão cabelo com flor violeta, €3,99
boné de algodão, €9,99
elástico com flores, €3,99
blush-rosa-Maldivas, €3,99
batom vermelho-Tahiti, €4,99
verniz-rosa-Varadero, €2,99