14 de dezembro de 2014

fio dental

Filhotes da mamã, isto dos jantares de Natal têm muito que se lhe digam!!
Ou bem que é o jantar dos amigos, o jantar SÓ das meninas, o convívio com os vizinhos (já vos disse que os meus vizinhos são os melhores do mundo? já?), ou bem que é o jantar dos não sei das quantas!!!
Enfim!!! Calorias atrás de calorias!!!
Aquilo, na realidade, são toneladas e toneladas de carne a serem trituradas e, às páginas tantas, damos por nós a precisar urgentemente de fio dental*... e ninguém nos consegue valer, pois NINGUÉM anda com a tralha toda atrás!!
Aliás, nós, mulheres, até que andamos com a casa às costas, mas o fio dental ainda não aparece no top 10 das nossas malas... por enquanto...
Nesta última semana, tenho andado aflitíssima com tanta jantarada e tanta carne enfiada no único sítio que não era suposto: entre os dentes!!!
Que desperdício, dizem vocês e muito bem!!
Não me digam que nunca vos aconteceu, por favor, senão sinto-me uma verdadeira abécula!
Por exemplo, ontem, numa jantarada, comi até não poder mais, mas, depois, tinha autênticos tufos de carne entre os dentes que, todos juntinhos, aposto que davam uma valente picanha!!!

Conselho aos meus sapinhos: levar sempre o fio dental atrás para o que der e vier!!!, para evitar isto:
*ATENÇÃO: a terminologia correta é fio dental e NÃO-nunca-jamais fio dentário!!!!!!; que agora virou moda, não sei lá por alma de quem, e é usada a torto e a direito, erradamente, pois NÃO EXISTE NO DICIONÁRIO!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário