22 de julho de 2014

o raio da gata # 4

Eu sei, eu sei, amorzitos… como não tenho andado a queixar-me falar muito (nem pouco) sobre a Sushi-mascote-marota, vocês já devem andar a pensar que a gata anda, f-i-n-a-l-m-e-n-t-e, mais calma, mais cutchi-cutchi e até mais responsável (afinal, os meses vão passando e o bicharoco-peludo poderia muito bem ganhar algum juízo…), mas não! Nem de longe, nem de perto! O animal anda cada vez mais arisco!
Só para terem uma ideia, a bola-de-pelo continua a não gramar mimos nem por nada (arranjei uma gata antissocial que só visto)!!
Aliás, quando quero ter o prazer de dar carinho e atenção ao meu próprio animal de estimação (o nome diz tudo: estimação, logo, para estimar…), tenho de a agarrar com força e dar mimos à força também; é quase uma violação de festinhas… sei que soa estranho, mas é assim!! Arranjei uma gata independente, fria e chega-para-lá!! Na realidade, ela sente-se tão feliz na sua própria independência, que só ronrona quando está longe de nós!!! Sniff!!
Então, o Nuno descobriu uma maneira, no mínimo, peculiar para acalmar o bicho! Aquilo é algo assustador entre o-processo-de-hipnose e um tipo de tortura-do-além. Não faço ideia onde é que o homem foi desencantar semelhante estratégia-assim-para-o-sinistro, mas que resulta, resulta!
Então, imaginem, quando a gata está a arranhar sofregamente os sofás, como se não houvesse amanhã, nós começamos a gemer, de boca fechada, assim para o assustador-como-nos-filmes-de-terror e a bicha para imediatamente a tolice que está a fazer, fica petrificada uns quantos segundos, abre os olhos, que quase saem das órbitas, põe as orelhitas para trás e foge dali como quem foge da cruz, com o rabito entre as pernas, tipo-o-bip-bip-coyote.
Quem tiver um gato pequenito, assim-para-o-carente, que goste de mimos-desde-a-noite-até-o-dia-raiar e de ronronar ao colo (até pode ser assim-para-o-chato-lamechas-sanguessuga-de-festinhas, que é como eu gosto), podemos fazer uma troca, oK????? É que temos TANTO amor para dar lá em casa, que é uma pena desperdiçarmos este nosso talento natural, ok??

Sem comentários:

Enviar um comentário