28 de julho de 2014

judo é no tatami # 5

Sapitos-judocas-desportistas e todos os sapitos-preguiçosos-também, na sexta-feira passada, tomei uma decisão algo precipitada delicada, que partiu de mim, claro, mas que pode inspirar muita gente (ou não) a acreditar que não existe um timing nem uma idade-limite para tudo, que estamos sempre a tempo de experimentar coisas novas, apenas porque estamos vivos!
Uma vez que o Nuno é Judoca, o filhote é Judoca e eu vivo o Judo, todos os santos dias, de uma maneira ou de outra, decidi experimentar esta modalidade e ser Judoca também (acreditem, estou apavorada)…
Eu sei que esta novidade vos deixou perplexos; na realidade, até a mim!, pois foi uma decisão demasiado espontânea e, de facto, só depois é que parei para pensar no que tinha dito (eu sou assim)!!!!
Primeiro, sei que tenho de recuperar do meu joelho de forma sensata, responsável e gradual e, em setembro, vou iniciar-me no tatami (ainda não sei onde, mas já ando a apalpar o terreno por terras aveirenses…).
Para terem uma noção em como estou a levar esta decisão a sério, hoje, à hora do almoço, decidi tentar aprender a dar o nó do cinto. Caramba!! Aquilo não é assim tão fácil quanto parece! Para ser sincera, até dou ainda mais valor aos Judocas, só, mas SÓ por se darem ao trabalho de darem um nó assim tão complicado! No final das contas, consegui, claro que consegui dar a porcaria do nó, após 4 tentativas.
O meu objetivo não é, nem de perto nem de longe, ser a próxima Telma Monteiro de Portugal, nem nada do género; não pretendo competir, sequer, pois o Judo é uma filosofia de vida e podemos escolher o nosso caminho da forma que quisermos.
O meu objetivo é ter uma vida saudável, praticar uma modalidade que tenho defendido, ardentemente, há já alguns anos e tirar dela o melhor partido dentro e fora do tapete!
Para quem quiser acompanhar esta rubrica (que vai passar a ser mais assídua, em primeira mão e, portanto, mais emotiva), trocar ideias, opiniões, dar conselhos, etc., vemo-nos por aqui (pois tenho a ligeira impressão de que vou ter necessidade de desabafar imenso convosco)!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário