13 de abril de 2014

Dia do beijo!!!!!

Sapinhos-fofinhos-beijoqueiros, hoje é o dia do beijo (um dia importante, portanto, para quem gosta de dar e receber beijos a torto e a direito)!!!
Para quem não sabe, as primeiras referências ao beijo datam de 2.500 A.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Já na Roma Antiga, o beijo selava o compromisso de noivado. 
Mais!! Os lábios são tcham! tcham! TCHAM! 200 vezes mais sensíveis do que a pontinha dos dedos! Mas as curiosidades não acabam aqui, segundo um estudo publicado na revista Nature, a maioria das pessoas inclina a cabeça para a direita ao beijar (curioso; vou ter de comprovar isto pessoalmente, daqui a uns minutos)!!! 
Um beijo apaixonado, pequenitos, pode atingir uma pressão de, nada mais, nada menos, 12 quilitos sobre os lábios (coisa pouca)!!
Estudos recentes revelam que um beijo diminui o stress e é benéfico para o sistema respiratório (as farmácias estão tramadas; os antidepressivos vão ficar nas prateleiras a partir de agora)!! 
Uma pessoa fofinha e minimamente beijoqueira troca, em média, 24 mil beijos ao longo da vida, passando 20.160 minutos (14 dias) da sua vida a beijar!!!
Este vídeo curioso é obrigatório:



Sem comentários:

Enviar um comentário