30 de março de 2014

Judo Aveiro

        Na sexta-feira, à noite, por mero acaso, assisti a um treino de Judo para Judocas já crescidos. Digo-vos, Coquinhas-desportistas-judoquianos-e-afins, foi emocionante assistir a um treino de Judo para jovens e adultos, pois, normalmente, assisto aos treinos do Bernardo, onde os exercícios são lúdicos e onde, a par do respeito, da técnica e dos jogos, há muita brincadeira para os pequenotes. 
        Na sexta-feira passada foi diferente. Na sexta, assisti a um  Judo "mais a sério", mais luta, mais emoção, mais adrenalina, mas também mais companheirismo, mais vibração e, o engraçado, é que consegui sentir que, no tatami, ser Judoca é pertencer a uma elite, a uma família!
       Assisti ao Nuno a treinar com o Alex e, digo-vos, meninos, não consegui ficar indiferente! Entre eles, havia força, havia voracidade, havia esforço, havia dedicação, quedas, avanços e recuos. E, no final, quando ouvimos mate e o treino acabou, toda a luta terminou num abraço forte apertado entre o Nuno e o Alex que me deixou arrepiadinha da ponta dos dedos dos pés até à raiz dos cabelitos!!!
     Gostava, sinceramente, que mais pessoas sentissem o que eu senti, dentro ou fora do tatami! Gostava de mostrar que o Judo é emoção e só não sabe quem não está lá! 
   Para quem quiser sentir o que eu senti, para quem quiser pôr o pequerrucho de quimono, a lutar e a saber cair, a ter mais concentração, um maior rendimento escolar e uma auto-estima mais elevada; quem quiser lutar em grande e enveredar pela competição e ser uma Telma Monteiro ou um Nuno Delgado; ou quem quiser apenas praticar um desporto e ter uma filosofia de vida única, falem com o Mestre Nuno Vieira, que dinamiza o projeto 4JUDOno distrito de Aveiro!!
moda, sapatinho, 2014, 10, top, colmeia, aveiro, portugal, blog, blogue, blogger, summer, verão, fashion, look
(o Nuno e o Alex!!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário