25 de fevereiro de 2014

Amigos para sempre… ou talvez não!

Tenho uma amiga, a Sofia-fofucha-que-só-ela, que me disse uma frase inteligente e sensata: dá importância a quem te dá importância a ti! 
Posto isto, sapitos-coquinhas-rãzitas, não resta margem para dúvidas: aqueles amigos que dizem que são amigos de verdade e cobram essa amizade a ferros (e vem, e dá, e se isto, e se aquilo, e se isto, olha lá, pipipi…), afinal, não são amigos nem nunca foram; os outros que só dizem durante anos a fio “vamos tomar um café” e não marcam nada e não aparecem e só risinhos e aparências e tatatá, também não são amigos não são nada; os outros que, afinal de contas, vêm, fazem e acontecem e são fixes e gostamos tanto deles e depois dão na alheta sem dar explicações a ninguém, ok, já foram!
Fácil! Amigos, amigos, contam-se pelos dedos. Os que vamos conhecendo e que vão ficando são os verdadeiros amigos, aqueles que se importam connosco, que se preocupam e que estão lá quando mais precisamos. Quanto aos outros amigos, aqueles que dizem que o são, que se lixem, que também não fazem cá falta!!

Sem comentários:

Enviar um comentário