18 de setembro de 2013

Afinal, ser feio é fixe!

O bicho é um peixe do mais feio e nojento que há: com uma narigueta, sem exageros, entre Júlio Isidro e Mário Soares, bochechas inchadas como um balão e, basicamente, cheiinho de ranho por todo o lado! Mais feio é praticamente impossível e… AINDA BEM!
O PEIXE-GOTA vive no largo da costa australiana, no Oceano Pacífico, entre os 600 e os 1200 metros, e, coitadito, não tem sido minimamente poupado às redes dos pescadores. A espécie altamente ranhosa está em vias de extinção, mas foi precisamente este aspeto estranho e asqueroso que valeu ao PEIXE-GOTA (psychrolutes marcidus) o título de honra de animal mais feio do mundo e o primeiro lugar num concurso destinado a chamar a atenção para as espécies ameaçadas.
A Sociedade para a Preservação dos Animais Feios (Ugly Animal Preservation Society) organizou um concurso online em parceria com a Associação Britânica de Ciência para dar protagonismo a estes bicharocos feios, mesmo muito feios, mas que estão em perigo e precisam de nós. Um grupo de famosos e de humoristas foram desafiados e criaram vídeos de campanha para o bicharoco candidato ao título de “o mais feio do mundo”. Apesar do tom humorístico da iniciativa, esta tem um objetivo sério e solidário: alertar para o risco de extinção que muitas destas espécies enfrentam atualmente.
       Durante muito tempo, os animais bonitinhos e fofinhos e cutchi-cutchi foram o centro das atenções, tipo pandinhas, coalinhas, tigrinhos fofinhos-fofinhos-giros, mas agora o GRANDE, o NARIGUDO, o FEIOSO e o DESTEMIDO PEIXE-GOTA, que obteve 795 dos mais de 3000 votos, além de ter ganho merecidamente o título, tornou-se também a mascote horrorosa da Sociedade para a Preservação dos Animais Feios e vai dar voz aos mais feios!
blog de moda em aveiro, moda, sapatinho, blog em Aveiro, tendências, estilo, famosos, celebridades, trend, trending, must have, fashion, style, creators, designers, celebrities, famous people, criadores portugueses, esmalte, verniz, nail polish, cabelo, hair style, shoes, sapatos, beleza, cuidados de beleza, beauty, beauty care, street style, fashion street, fashion style, travel, JUDO, protetor solar, jewelry, bijuteria, bijutaria, base, fond de teint, Aveiro, Portugal, Portuguese blog, fashion blog, high heels, sapatos de salto alto, judo, hidratação, http://www.massivemov.com/fourjudo, https://www.facebook.com/4judoproject http://www.4judo.pt.tl/, http://modanosapatinho.blogspot.pt/,

Sem comentários:

Enviar um comentário