27 de julho de 2013

Licenciatura do Relvas em tribunal

                  Foi em Julho de 2012 que ficámos todos parvos (passo a expressão) com a rapidez surpreendente da licenciatura-relâmpago do carapau-de-corrida em apenas UM ano, na Lusófona (escrevi o numeral cardinal “um” por extenso, para que não surjam dúvidas!). Juro-vos que sempre achei, sei lá!, que uma licenciatura em tão pouco tempo era impensável, mas, afinal de contas, é realidade, assim como o pai natal, a fada dos dentes e o coelhinho da páscoa no país das maravilhas!
       Numa licenciatura – Ciência Política e Relações Internacionais – composta por 180 créditos, distribuídos por 36 cadeiras, o Relvas obteve 160 limpinhos, logo na casa de partida, por lhe ter sido reconhecida a sua experiência profissional de excelência (bem, pessoal, com a minha experiência profissional já devo ter, provavelmente, umas quantas licenciaturas e nem sei!!). O chico-esperto do Relvas, que de burro não tem nada, teve, então, que fazer quatro disciplinas semestrais para ser DOUTOR na Lusófona (que estafa!). Volto a repetir: q-u-a-t-r-o disciplinas!! Bem, se não me engano, essa média disciplinar faz-se por ano na escola primária, certo? Se contarmos com as AECS, os putos ainda acabam por estudar três vezes mais que o Relvas que até se lixam!! Ora bem, segundo as minhas contas, 3 x 160=480 e a criançada já soma assim uns 480 créditos à experiência escolar. Por este andar, com tantos créditos, logo-logo já temos a Lusófona atestadinha até às orelhas!
            Uma auditoria pedida à dita universidade acabaria por revelar que muitos alunos obtiveram graus académicos com créditos (uuuuuuuiii!), mas que a nenhum outro tinham sido dados tantos como ao aluno n.º 20.064.768 (pensava eu que o número mecanográfico só era atribuído a alunos a sério!) Pudera!
            Em abril, o tribunal analisou a fundo a anulação da licenciatura-a-todo-o-vapor-road-runner-bip-bip!! do Relvas. A decisão oficial foi conhecida cerca de duas horas e meia após o ministro ter tido vergonha na cara e ter comunicado ao país o pedido de demissão do seu CARGO-AVATAR. Estávamos carecas de saber como a história se desenrolaria, mas OK!
            Claro que daqui dá para concluir que uma licenciatura (não) é para todos e que a Lusófona é, garantidamente, uma aposta sólida e credível no futuro para quem não tem tempo a perder e para quem não gosta assim muito-MUITO de se matar a estudar, mas faz questão em ser doutor! Topam?


blog de moda em aveiro, moda, sapatinho, tendências, estilo, famosos, celebridades, trend, trending, must have, fashion, style, creators, designers, celebrities, famous people, criadores portugueses, esmalte, verniz, nail polish, cabelo, hair style, shoes, sapatos, beleza, cuidados de beleza, beauty, beauty care, street style, fashion street, travel, JUDO, protetor solar, jewelry, bijuteria, bijutaria, base, fond de teint, Aveiro, Portugal, Portuguese blog, fashion blog, high heels, sapatos de salto alto, judo, hidratação, http://modanosapatinho.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário