22 de julho de 2013

A grande descoberta do Nuno Crato

          O ministro da educação Nuno Crato descobriu, há uns dias atrás, que existe, de facto, uma relação muito estreita entre a má alimentação e os resultados escolares. O Programa Escolar de Reforço Alimentar (PERA), que detetou mais de 10 mil alunos com carências alimentares nas escolas, já deu os seus frutos nos 387 agrupamentos que contaram com este apoio no balanço do primeiro ano no terreno. A sondagem revela que 50% dos alunos apoiados melhorou o aproveitamento escolar, 42% melhorou o comportamento e 79% passou de ano. 
             O ministro da educação descobriu agora que um aluno mal alimentado não tem bons resultados na escola? Muito bem! Eu não sou ministra de nada e já sei isso há séculos!! MEDO!!! Ora bem, passo a explicar a lógica da batata: se há uma taxa de desemprego altíssima em Portugal, logo, há crianças a passar fome, logo, há alunos a passar fome, logo, há maus resultados escolares. Normalmente, as coisas funcionam assim. O que é que esperavam? Claro que se pensarmos um bocadinho mais, também é fácil de perceber que a má alimentação conduz à irritabilidade, à frustração e à violência. O ser humano é complexo, caramba!
            Lamento informar, mas o Nuno fez uma descoberta tardia. Acredito que todos os portugueses, sobretudo aqueles que andam por aí a passar fome, já tenham descoberto isso há algum tempo. Agora que o Nuno descobriu o óbvio, boa, Nuno!, a solução passa mesmo por descobrir também que é necessário reduzir o número de alunos por turma, ter mais funcionárias a vigiar o perímetro escolar e acabar com o desemprego nas famílias. Aí sim, é que o Nuno vai ficar surpreendido quando os resultados escolares atingirem níveis espetaculares. Depois, meus senhores, E SÓ DEPOIS é que os políticos deveriam preocupar-se em pagar as dívidas que eles próprios fizeram. Pontos de vista! 
blog de moda em aveiro, moda, sapatinho, tendências, estilo, famosos, celebridades, trend, trending, must have, fashion, style, creators, designers, celebrities, famous people, criadores portugueses, esmalte, verniz, nail polish, cabelo, hair style, shoes, sapatos, beleza, cuidados de beleza, beauty, beauty care, street style, fashion street, travel, JUDO, protetor solar, jewelry, bijuteria, bijutaria, base, fond de teint, Aveiro, Portugal, Portuguese blog, fashion blog, high heels, sapatos de salto alto, judo, hidratação, http://modanosapatinho.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário