29 de julho de 2013

7% dos alunos com positiva a Português

Meus senhores, não quero parecer assim um tanto ou quanto alarmista nem nada, mas face aos resultados verdadeiramente assustadores da 2.ª fase das provas finais de Português do 4º ano, divulgados na passada sexta-feira, fico ligeiramente preocupada com o futuro do nosso país.
No exame de Língua Portuguesa houve apenas 7% de classificações positivas, ou seja, dos 3189 alunos que realizaram a prova de Português, apenas 322 obtiveram aprovação. A média nacional a Português foi de 49% (para os mais despassarados, 49% é negativa!!), e de 57% a Matemática (o que também não é um resultado propriamente famoso assim logo para o 4º ano, quando a matéria ainda é tão fácil tão fácil que é impossível errar).
O que pude perceber, numa primeira análise muito superficial, é que se um aluno tiver tido negativa nos exames de português e matemática (a base de todo o ensino), terá reprovado o ano, mas se tiver um dos dois exames positivos e uma menção satisfatória nas outras disciplinas do 4.º ano, transitará para o 2.º ciclo. Transitará. Perceberam bem.
Pessoal, não sei se isso é uma ideia daquelas espetaculares, logo no primeiro ciclo, começar com lacunas graves simplesmente nas duas disciplinas mais importantes de todo o ensino, os alicerces do conhecimento propriamente dito PUM! completamente desfeitos, aniquilados!
Por este andar, quando os putos chegarem ao secundário não vão conseguir sequer escrever o próprio nome sem dar erros e vai ser complicado pô-los a fazer trocos! O futuro do nosso país já não era promissor há uns dias atrás, mas agora, depois destes resultados, o nosso futuro será certamente catastrófico!!
blog de moda em aveiro, moda, sapatinho, tendências, estilo, famosos, celebridades, trend, trending, must have, fashion, style, creators, designers, celebrities, famous people, criadores portugueses, esmalte, verniz, nail polish, cabelo, hair style, shoes, sapatos, beleza, cuidados de beleza, beauty, beauty care, street style, fashion street, travel, JUDO, protetor solar, jewelry, bijuteria, bijutaria, base, fond de teint, Aveiro, Portugal, Portuguese blog, fashion blog, high heels, sapatos de salto alto, judo, hidratação, http://modanosapatinho.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário