18 de março de 2013

mimosa da beira

O dia de ontem foi, novamente, passado em viagem: Aveiro-Lousã Lousã-Aveiro round 2! Quando saímos da Lousã, eram já cerca de 20h00 e até Aveiro ainda era uma estopada, com o Bernardo atrás sempre a dizer que-tem-fome, que-tem-fome, que-tem-fome, por Deus, mal saímos de Aveiro!! Então, parámos num daqueles restaurantes de beira de estrada em que até nem criamos expectativas, pois não passa disso mesmo, de um restaurante de beira de estrada. Entrámos no dito cujo e a criança disse logo “Hmm, cheira tão bem”; o que até é estranho, pois o Bernardo não é “aquele” bom garfo. Mas, na verdade, cheirava bem: cheirava a comida. Sentámo-nos e pedimos 2 doses para os três: serrabulho, para mim, e febras de porco para os homens da casa.
Bem, antes de mais, devo esclarecer que não tenho quaisquer tipos de vícios: não bebo, não fumo e até já nem roo as unhas, por isso vejam; a única coisa de que não me consigo livrar, de todo, é do pecado da gula. E aqueles minutos passados no restaurante de beira de estrada foram um banquete divinal! A carne!!! ai! a carne!! e as couves! e as batatas! e o molho (lambido no fim com um pedacito de pão!!)!! Estava convencida, sim senhor; até o atendimento era 5 estrelas; apenas posso apontar o dedo a uma única coisa: não tinham musse de chocolate caseira!!! Meus senhores, um restaurante com uma comida tão saborosa e não tem musse caseira???? Assim não há condições!!! Comi uma espécie de pudim do qual que não me pude queixar (já não me recordo do nome)!! 
Entrámos no carro a pesar, pelo menos, mais 3 kg cada um e a carteira sem um grande desgaste. O puto adormeceu logo no banco de trás, de barriguinha cheia, e nós os dois fomos calados que nem ratos o resto do caminho (o que não é nada comum). Quando chegámos a Aveiro, o Nuno pegou no miúdo, literalmente com a cadeira atrás, e trouxe-os (a ele e à cadeira) até casa (estão a ver a percentagem de comida no sangue do puto, não estão??). 
Só tenho uma coisa a dizer: este banquete deixou-nos num estado de pós-degustação tal que, se tivéssemos que soprar o balão, acusava qualquer coisa do género: proibido-conduzir-com-overdose-de-comida-que-diminui-os-reflexos-e-dá-direito-a-multa. 
          Este é o restaurante Mimosa da Beira!! Já ouviram falar? Se forem para aqueles lados (Foz de Arouce), na estrada da Beira, e apreciarem uma boa comida típica da zona, aconselho!!
http://modanosapatinho.blogspot.pt/
Sequelas do fim do dia!!!

1 comentário:

  1. Eu não conheço esse restaurante, mas já deu para ver que é mesmo muito bom :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar