26 de março de 2013

páscoa à vista!!

               A Páscoa está a chegar e, com ela, O CONVENCIONAL ALMOÇO EM FAMÍLIA. Embora este seja, essencialmente, um evento religioso, muitas vezes, a tradição já não é o que era. O conceito de família é, contudo, o maior valor que vem ao de cima quando falamos desta época festiva. 
                Na Páscoa, as famílias reúnem-se, quiçá, para a ida à missa, para a visita pascal e, decididamente, para uma almoçarada em grande – borrego, cabrito, ou bacalhau e o arroz doce e o folar para sobremesa (têm de provar o magnífico folar caseiro de Vale d'Íhavo)! As crianças brincam todas juntas, pintam ovos cozidos, decorando-os com desenhos, comem as amêndoas açucaradas e procuram os ovinhos de chocolate escondidos no jardim pelo lendário coelhinho da Páscoa (estilo Aquele-coelho-maluco-da-Alice-no-País-das-Maravilhas-com-o-Johnny-Depp)!!
            Pessoalmente, tenho boas recordações desta ocasião desde muito nova. Recordo-me de juntarmos a família toda (pais, irmãs, avó, tios, primo); a mãe comprava-nos às 3 irmãs uma fatiota nova para irmos à missa (imaginem só!!!). Eu gostava, particularmente, de ir à madrinha (uma pessoa que eu admiro bastante) e de receber o folar da zona de Cantanhede!!!
    E para estarmos lindas, deixo-vos aqui com algumas sugestões para uma vestimenta pascal digna de quem “vai à madrinha”! 
Padrinhos, madrinhas, afilhados, preparem-se!!
Vestido às bolas H&M
Vestido texturado às flores Pull&Bear
Casaco às riscas Marella
Clutch às riscas Zara
Caixa rosa metacrilato Zara
Sapatos de camurça rosa Zara
Brincos e anel Parfois
Cinto em metal dourado Parfois
Batom rosa de longa duração Sephora
O cabelo quer-se de lado: solto ou, de preferência, numa trança desmanchada!!!
VIVAM A PÁSCOA EM GRANDE!!

2 comentários:

  1. Gostei muito das tuas sugestões do que vestir na Páscoa. Boa Páscoa :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto das tuas ideias, mas parece-me que vai estar ainda uma espécie de dia de Inverno, nada convidativo para a roupinha a chamar a Primavera.
    Eu recordo-me da roupa nova para ir à missa, de receber o Compasso cá em casa, voar para a casa dos meus avós maternos e beijar lá a cruz, e ainda ir na segunda-feira a casa dos meus avós paternos recebê-los lá. :-)
    Acho mesmo que preferia a Páscoa ao Natal.

    ResponderEliminar